Fundo em “V”  Facilita a troca de bordas, deixando a prancha mais solta. Se for usada com excesso em uma parte inadequada da prancha, pode perder a velocidade e tirar pressão das manobras. Normalmente usado entre quilhas, sobretudo em pranchas com bastante volume.

Fundo flat Significa ( reto ou plano )  um ótimo fundo projetando um exelente equilibrio, e uma boa velocidade. Normalmente usado desde o wide point até o bico em todo tipo de pranchas, já que se adapta a uma enorme quantidade de condições.

Concave – Oposto ao fundo em “V”. Aumenta a pressão e a velocidade do fluxo de água, canalizando-o. Deixa a prancha mais dura, precisando de mais curva para não perder manobrabilidade. Usado em pranchas finas, na altura do wide point.

Double concave É uma variante do concave que pode ser aplicado a qualquer tipo de fundo, agregando pressão e velocidade. fundo muito usado no mundo inteiro,[ semelhante ao fundo de uma colher ] shepeado um de cada lado da longarina, este fundo facilita a saída de água, fundo usado por surfistas radicais indicado para surfistas mais experiente um ótimo fundo.

Canaletas – Canaliza o fluxo de água, dirigindo-o em linha reta, aumentando a velocidade e a projeção, deixando a prancha mais dura.

[ Fundo release]   é usado por diversos tamanho de pranchas [ release] é um caimento lateral inciado no meio da prancha bem suave vai até a rabeta um pouco mais acentuado, dando uma resposta mais rápida na troca de borda, um fundo muito bom para surfistas experientes ou não.

[ Fundo triple concave ]   parecido com o doublé concave só que com uma cavidade a mais no centro da prancha próximo ao bico, este fundo fica mais preso a água em relação aos outros fundos é para surfistas que impõe mais força nas pernas,este fundo proporciona monobras incríveis sem perder a velocidade é mais usado por surfistas profissionais. 

  

 

   

MARCIO SANTOS TEM 42 ANOS DE IDADE, É SHAPER DESDE 1993 E JÁ SHAPEOU MAIS DE 9000 MODELOS ENTRE PRANCHA, FUN, LONG, GUN .  ANTES DE ENCOMENDAR SUA PRANCHA CONSULTE SEMPRE UM SHAPER.   QUATRO FATORES QUE DETERMINAM  UMA EXCELENTE PRANCHA   ( FLUTUAÇÃO, ESTABILIDADE, VELOCIDADE, MANOBRABILIDADE ) TIRE SUAS DÚVIDAS COM O SHAPER MARCIO SANTOS NO E-MAIL  marcio@surfpuro.com.br

 

Materiais utilizados 

Quilhas de encaixe: Soulfins, FCS, expan's Bloco: teccel.  Fibras: hexcel, texiglass.

 

 

 

     

 

Tel: (0xx11) 2804-9074  Cel: TIM (0xx11) 9.4929-2839      contato@surfpuro.com.br

    www.facebook.com/surfpuro