Wide Point ou seja o ponto mais largo da prancha.

Wide Point no centro: quando o wide point está no centro da prancha, há um equilibrio para manobrar e direcionar a prancha.

Wide Point 3" a frente do centro: quando o wide point está 3 polegadas há frente do centro da prancha ela fica mais dura para manobrar.

Wide Point 3" atrás do centro: quando o wide point está 3 polegadas atrás do centro da prancha, deixa as trocas de bordas mais rápidas e as manobras mais suaves.

B I C O

             

PRANCHA com menor área de bico tem boa sensibilidade mas perde sustentação. Nas pranchas o bico não faz muita diferença por ser a parte de menos contato com a água.  LONG por ter maior área de bico o long tem mais sustentação, facilita a entrada na onda  mas prejudica a manobrabilidade.

Distribuição de flutuação para posicionamento do surfista.

Força na traseira: deverá ter mais flutuação na rabeta do que no bico, está distribuição é para surfistas de grande habilidade, dificulta na remada mas deixa a prancha mais solta.

Força na dianteira: deverá ter mais flutuação na frente do que na rabeta, melhora a remada porém dificulta a manobrabilidade, fazendo o surfista impor mais força para manobrar.

Força distribuída:  posição distribuida a flutuação também deve ser distribuida igualmente, melhora o desempenho da prancha, tanto na manobra quanto na remada.

 

D E C K

Dome Deck: é o mais utilizado atualmente tem bordas mais finas que proporciona maior sensibilidade e segurança nas partes criticas da onda.

  Flat Deck: Usado anos atrás é raro nos dias de hoje por agregar estabilidade deixa a prancha mais dura na troca de borda.

 

 

 

                    

MARCIO SANTOS TEM 42nANOS DE IDADE, É SHAPER DESDE 1993 E JÁ SHAPEOU MAIS DE 9000 MODELOS ENTRE PRANCHA, FUN, LONG, GUN .  ANTES DE ENCOMENDAR SUA PRANCHA CONSULTE SEMPRE UM SHAPER.   QUATRO FATORES QUE DETERMINAM  UMA EXCELENTE PRANCHA   ( FLUTUAÇÃO, ESTABILIDADE, VELOCIDADE, MANOBRABILIDADE ) TIRE SUAS DÚVIDAS COM O SHAPER MARCIO SANTOS NO E-MAIL  marcio@surfpuro.com.br

 

Materiais utilizados 

  Quilhas de encaixe: Soulfins, FCS, expan's Bloco:  teccel.  Fibras: hexcel, texiglass.

  

Tel: (0xx11) 2804-9074  Cel: TIM (0xx11) 9.4929-2839      contato@surfpuro.com.br

   www.facebook.com/surfpuro